abril 25, 2022

Por Profª. Pós-Drª. Rafaela de Almeida Schiavo CRP/0693353

Nunca fale o preço da sessão antes de falar o VALOR da sua sessão. Busque se apresentar, entender a queixa e deixar claro que você é uma profissional CAPACITADA, mostre o seu diferencial sobre a demanda que o cliente lhe apresentou falando sobre os cursos e experiência que você tem na área. Quando se fala do valor e da qualidade que você pode ofertar, o preço se torna um DETALHE, pois ainda que o cliente procure outras Psicólogas para cotar preços, ele saberá o seu diferencial e maiores são as chances de fechar com você. 

Para se tornar uma Psicóloga de referência em uma área, ter crescimento profissional e sucesso, o primeiro passo é você traçar um objetivo, logo, você precisa saber onde está e onde quer chegar. A psicóloga para ser referência precisa INVESTIR em conhecimento, precisa que algo seja CONSTRUÍDO para alcançar sua meta. 

Ter um nicho de atuação pode aumentar o seu valor percebido, pois você apresenta um diferencial entre as demais colegas de profissão, que geralmente são generalistas.

Quando o cliente lhe procurar valorize-se, mostre o seu diferencial e como você pode ajudar no caso do seu cliente a partir do conhecimento específico que você tem naquela área.

Se você não tem um nicho de atuação, fica difícil você mostrar o seu diferencial para o seu cliente analisar se ficará com você ou outra profissional. A maioria das psicólogas clínicas são generalistas, entretanto a maioria das psicólogas de SUCESSO não são generalistas, mas possuem um nicho de atuação. 

Basta observar a sociedade em geral, ao procurar profissionais da saúde as pessoas costumam dar preferência para os profissionais específicos para a sua demanda, por exemplo, ao sentir dores constantes no estômago se procura um especialista, pois o clínico geral é o que as pessoas vão buscar quando precisam da indicação de um especialista mais adequado. Outro exemplo possível seria ao procurar um advogado para uma causa familiar, não irá buscar um da área penal ou tributária, mas sim um especialista em famílias. Esse exemplo vale também para as demais categorias profissionais, inclusive para o psicólogo, por isso é necessário ter um NICHO e mostrar o seu valor por meio do seu diferencial. 

As pessoas pagam a mais para serem bem atendidas, se você tem esse diferencial para apresentar isso agregará valor a você e após você ter mostrado o seu valor para o potencial cliente aí sim pode falar o PREÇO  da sua sessão, nesse momento o seu potencial cliente perceberá que está adequado o preço que você cobra, pois, você tem algo a mais para oferecer-lhe que as demais colegas não têm.

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