Sobre o MaterOnline

Somos uma equipe comprometida a levar informação de qualidade para psicólogos e demais profissionais da saúde sobre os temas relacionados a perinatalidade e parentalidade. O MaterOnline nasceu em Janeiro de 2018 e hoje é o MAIOR distribuidor de conteúdos do Brasil referentes a essa temática.

Onde tudo começou

Profa. Pós-Dra. Rafaela de Almeida Schiavo (CRP 06/93353), desde a graduação já se preocupava com a saúde mental materna. É autora de centenas de trabalhos científicos, e dedica sua vida à missão de diminuir as altas taxas de alterações emocionais materna que temos no Brasil.

EM BUSCA DO SONHO

Entretanto, todo o conhecimento científico que era produzido e publicado por Rafaela Schiavo, acabava ficando limitado apenas para os próprios pesquisadores da área.

Foi então que Rafaela Schiavo teve a ideia de criar o MaterOnline, pois por meio da comunicação em redes sociais as informações importantes que pais, mães e profissionais da saúde precisam ter a respeito do assunto chegaria de forma, prática e rápida. Assim esses conhecimentos tão importantes deixariam de ser sabidos somente pelos próprios pesquisadores e chegaria para quem interessa de fato.

MISSÃO

Formar profissionais, qualificando-os para atender as demandas de mães, pais e bebês, promovendo saúde mental e prevenindo alterações emocionais no período perinatal.

VISÃO

Ser Referência Nacional em cursos sobre saúde mental perinatal por meio de distribuição de conteúdos.

VALORES

Compromisso com a ética, satisfação do cliente, comprometimento, iniciativa e resiliência.

Nossos docentes


Rafaela Schiavo

Profa. Pós-Dra. Rafaela A. Schiavo

Possui graduação em Licenciatura Plena em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2008), graduação em Psicologia pela UNESP (2009), mestrado em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP (2011) e Doutorado em Saúde Coletiva pela UNESP (2016). Pós-doutorado pela UNESP/Bauru, Programa de Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem.

Simone K. Guidugli

Profa. Doutoranda Simone K. Guidugli

Doutoranda (início 2018) e mestre em Ciências pelo Departamento de Psicologia Clínica do IPUSP (2015). Graduação em Psicologia pela Univ. Presbiteriana Mackenzie (2000), especialista em Psicologia Hospitalar aplicada à Cardiologia pelo Instituto do Coração (HCFMUSP) (2003). Atualmente é Docente na Universidade Anhembi Morumbi.

Milena M. Valelongo

Profa. Ma. Milena M. Valelongo

Psicóloga Clínica, Mestre em Psicologia do Desenvolvimento na Faculdade de Ciências da Unesp de Bauru-SP. Especialista em Terapia de Casal e Família pelo IBAP. Psicóloga Junguiana formada pelo Instituto de Psicologia Junguiana de Bauru e Região. Especialista em Psicologia Clínica pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Cranio-faciais HRAC-USP.

Elenice Bertanha Consonni

Profa. Dra. Elenice Bertanha Consonni

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos, mestrado em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e doutorado em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – USP.

Poliana Alves Sidol

Profa. Ma. Poliana Alves Sidol

Possui Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória, Paraná (2012). Especialização em Genética Aplicada pela Universidade Estadual de Londrina (2014). Mestrado em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Estadual de Londrina (2016).

Maria Renata Machado Vaz Pinto Coelho

Profa. Dra. Maria Renata Machado Vaz Pinto Coelho

Mestre em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (1991) e doutorado e especialização em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). É docente e pesquisadora em Desenvolvimento e Processos Humanos na Abordagem Sistêmica

Sária Cristina Nogueira

Profa. Dra. Sária Cristina Nogueira

Psicóloga Judiciária, Mestre e Doutora em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP- Bauru). Ênfase em Psicologia do Desenvolvimento Humano.

Mariana Lacerda

Profa. Doutoranda Mariana Lacerda

Terapeuta Ocupacional, mestre em Ciências da Reabilitação, Doutoranda em Saúde da Criança e do Adolescente pela UFMG e aluna de Biografia Humana de Laura Gutman.

Mariah Ramiro

Profa. Ma. Mariah Ramiro

Mestre em Saúde da Família pela Faculdade de Enfermagem Nova Esperança. Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ (2012). Docente da Pós-graduação em Psicologia Perinatal

Lara Stresser Schmitt Cesar

Profa. Ma. Lara Stresser Schmitt Cesar

Docente, psicóloga clínica e judiciária. Graduada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Especialista em Saúde Mental, Psicopatologia e Psicanálise pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC PR). Mestre em Psicologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Lia Mara Netto Dornelles

Profa. Pós-Dra. Lia Mara Netto Dornelles

Psicóloga, com graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1991). Defendeu sua tese de doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009),

Patrícia Grilli

Profa. Patrícia Grilli

Psicóloga, psicodramatista , consultora de empreendedorismo e autoconhecimento para os psicólogos e fundadora da empresa Psicologia Empreendedora.

MaterOnline em números

513+

Psicólogos e estudante do curso de Psicologia que ingressaram no curso de Pós-graduação em Psicologia Perinatal e da Parentalidade em 2.020

943+

Alunos que iniciaram seus estudos na área da perinatalidade e Parentalidade em 2.020

4.578+

Profissionais da Saúde que recebem conteúdos exclusivos pelo projeto Profissionais em Ação

15.817+

Seguidores que recebem vídeos diariamente em nossas redes sociais

Sobre Mim

Currículo Lattes

Possui graduação em Licenciatura Plena em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2008), graduação em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2009), mestrado em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2011) e Doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2016). Pós-doutorado pela UNESP/Bauru, Programa de Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem. É docente da Universidade Paulista, Campus Bauru. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Desenvolvimento Humano, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento pré-natal e na primeira infância; Psicologia Perinatal e da Parentalidade. É diretora e fundadora do Instituto MaterOnline.

MaterOnline na Mídia

Viva bem UOL

VivaBem UOL

Rafaela Schiavo, psicóloga e dra. em saúde pública, afirma ser possível uma gestação silenciosa... esse é um processo chamado de negação. Isso ocorre quando a mulher tem os sintomas gestacionais, mas não consegue associá-los a realidade...

Rádio UNESP

UNESPfm

Rafaela Schiavo, psicóloga e dra. em saúde pública, ressalta a importância dos cuidados com estresse na gestação

Jornal da Cidade

JCnet

Estudos: 62% das gestantes têm estresse

pais&filhos

pais&filhos

Depressão pós-parto: por que você não deve cuidar só do seu bebê depois do nascimento

Revista Atenção

Revista Atenção

Ansiedade perinatal: quais são seus fatores de risco e como identificar?

TV CÂMARA SÃO PAULO

TV Câmara São Paulo

Romantização da Maternidade
Sala de Visitas

Rádio UNESP

UNESPfm

A Romantização da maternidade
UNESP BAURU

Jornalismo da UNESP
Documentário

Odeio a maternidade, amo meu filho. 2017
Documentário apresentado como trabalho de conclusão do curso de Jornalismo da Unesp (Campus de Bauru-SP).

Revista BEBE.com.br
Grupo Abril

Por que as mães criticam tanto umas as outras. 2017ENTREVISTA PARA PARA REVISTA

Revista BEBE.com.br
Grupo Abril

Medo de não amar o segundo filho da mesma forma que o primeiro. 2016 ENTREVISTA PARA PARA REVISTA

Jornal da Cidade

JCnet

Geração canguru segue aumentando (Reflexo da Sociedade). 2014.

Site IG

Delas

Sexo do bebê você tem preferência?

Site IG

Delas

Pesquisa mostra violência contra a mulher durante o parto.