Por Profª. Pós-Drª. Rafaela de Almeida Schiavo CRP/0693353

Ao cuidar da saúde mental de gestantes, consequentemente a psicologa também estará cuidando da saúde e saúde mental do bebê.

Existe uma alta prevalência de alterações emocionais maternas durante o período perinatal e consequentemente isso afeta o desenvolvimento do feto/bebê. Infelizmente mais de 30% dos bebês brasileiros antes de completar um ano apresentam atrasos no desenvolvimento e isso pode estar associado à saúde mental materna.

Se tivéssemos mais Psicólogas Perinatais no Brasil poderíamos diminuir a alta prevalência de problemas de saúde mental no período perinatal e consequentemente diminuir a prevalência de bebês com atraso no desenvolvimento.

Precisamos cuidar de pessoas no início da vida, cuidando da saúde mental de seus pais no período perinatal.

Gostou desse conteúdo? Quer saber mais sobre Psicologia Perinatal? Faça parte da maior comunidade de formação de psicólogos perinatais da América Latina. Conheça toda nossa estrutura aqui e sinta segurança na hora de atender gestantes e mulheres no pós-parto.

Gostou desse conteúdo? Quer saber mais sobre Psicologia Perinatal? Faça parte da maior comunidade de formação de psicólogos perinatais da América Latina. Conheça toda nossa estrutura aqui e sinta segurança na hora de atender gestantes e mulheres no pós-parto.


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}