março 2, 2022

Por Profª. Pós-Drª. Rafaela de Almeida Schiavo CRP/0693353

A alta DEMANDA e a baixa CONCORRÊNCIA são o combo perfeito para fazer a diferença na psicologia. O psicólogo que atende a área perinatal e parental, desde o planejamento familiar até o pós-parto, está em VANTAGEM, uma vez que nessa área existe alta demanda e baixa concorrência de psicólogos com conhecimento específico nessa área.

Quanto MAIS o psicólogo FOCA em um nicho mais o seu DIFERENCIAL fica EXPLÍCITO e envolvido de valor para as pessoas, é onde se consegue ATRAIR mais clientes. 

Já o serviço menos nichado, ou seja, aquele que atende todos os tipos de demandas na clínica, menos diferencial tem para oferecer. Quanto menos diferencial, mais você se iguala aos outros. 

O cliente não vai escolher você pelo seu diferencial se você não tiver esse diferencial, então ele irá escolher a partir do PREÇO, logo, o que for mais BARATO. Com isso, acabamos criando a cultura de reforçar o comportamento dos clientes de ficar PECHINCHANDO o nosso serviço.

Ter um conhecimento específico é o que leva ao CRESCIMENTO PROFISSIONAL e torna o psicólogo uma REFERÊNCIA, ficando FÁCIL o caminho do SUCESSO na psicologia. 

Há quem diga que o caminho mais fácil é atender todos os tipos de demandas, mas isso é um engano, pois o caminho mais fácil é ter um conhecimento específico, assim você oferece atendimento qualificado e diferenciado ao seu cliente que percebe o seu diferencial, o seu VALOR e ainda te indicará para outras pessoas com as mesmas demandas ESPECÍFICAS.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}