setembro 1, 2021

De acordo com estatísticas publicadas, está começando a AUMENTAR no país o número de primeiras gestações após os 35 anos de idade. A maioria são de mulheres que terminaram a graduação, possuem empregos estáveis e geralmente estão dentro de união conjugal.

Este cenário é uma OPORTUNIDADE para o Psicólogo Perinatal, pois geralmente as mulheres que engravidam do primeiro filho após os 35 anos de idade, são as que PLANEJARAM a gravidez. Isso significa que são mulheres que possivelmente dispõe de RECURSOS financeiros para CUIDAR da gestação e tem maiores chances de PROCURAR pelo serviço clínico do psicólogo. A Psicologia Perinatal é um CAMPO ESCASSO, ter o conhecimento QUALIFICADO e ESPECÍFICO desta área é um DIFERENCIAL e está em FALTA, o que permite ao psicólogo atribuir VALOR justo e significativo ao seu serviço, pois a demanda deseja e tem condições de investir.

As mulheres ao engravidar buscam INFORMAÇÕES e CONHECIMENTO SEGURO, pois buscam uma gestação diferente do que a sua mãe e avó tiveram, visto que provavelmente não tiveram acesso a tantas informações, além de nem sempre terem passado por experiências positivas. São mulheres que estão abertas a APRENDER e INVESTIR em SAÚDE.

AUGUSTO, Thaís. Cresce número de grávidas com mais de 30 anos no país. Revista Veja, 2018. Disponível em: <https://veja.abril.com.br/economia/cresce-numero-de-gravidas-com-mais-de-30-anos-no-pais/>.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}