fevereiro 18, 2022

Por Profª. Pós-Drª. Rafaela de Almeida Schiavo CRP/0693353

PSICÓLOGA VOCÊ TEM VERGONHA DE FALAR O VALOR DA SUA CONSULTA?

É ISSO QUE ACONTECE COM OS PSICÓLOGOS QUE COBRAM MUITO BARATO

(https://www.instagram.com/p/CXuHyjJNJV8/?utm_medium=copy_link)

(https://www.instagram.com/p/CV5ZDASNtmM/?utm_medium=copy_link)

(https://www.instagram.com/tv/CVVIMtBt_5q/?utm_medium=copy_link)

PARE DE ERRAR NA PRECIFICAÇÃO DO SEU ATENDIMENTO

PSICÓLOGA

O VALOR do atendimento em psicologia sempre foi motivo de DÚVIDA entre os psicólogos que, por MUITAS VEZES tiveram o PENSAMENTO de que quanto menor o preço da consulta mais clientes se tem, entretanto, NÃO é assim que funciona. Primeiramente para ATRAIR clientes o psicólogo precisa se posicionar de forma CORRETA, por isso, deve COBRAR o valor estabelecido pelo Conselho Federal de Psicologia onde há todas as categorias de atendimento com os devidos valores estipulados em mínimo, médio e máximo.

Não tenha VERGONHA de cobrar o valor da sua CONSULTA. Quantas vezes você disse algo semelhante a “o valor é x mas podemos conversar”? De onde vem a CRENÇA de que você precisa REDUZIR o seu valor? Esse pensamento precisa ser mudado, pois, na perinatalidade e parentalidade você tem um conhecimento não só ESPECÍFICO como também ESCASSO e IMPORTANTE. Você concluiu 5 anos de estudos na graduação de psicologia, quanto em dinheiro você precisou INVESTIR para a sua formação? São mensalidades, livros, pesquisa e tempos valiosos que você dedicou para ser psicóloga(o), então, porque não VALORIZAR isso no momento de cobrar o seu atendimento?

Ao comparar produtos as pessoas já tem em mente a crença de que CARO tem mais VALOR, isso tudo devido a nossa representação social de que CARO está associado a QUALIDADE e barato a falta de qualidade. O valor nem sempre é a precificação, mas o posicionamento social do serviço é de que quanto mais caro é, melhor o serviço e sempre há público. 

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}