maio 30, 2022

Por Profª. Pós-Drª. Rafaela de Almeida Schiavo CRP/0693353

Muitos psicólogos não têm conhecimento sobre a psicologia do parto e acabam não atuando profissionalmente de forma correta na orientação quando o assunto é esse.

Existe sim produção científica a respeito da Psicologia do Parto e é importante que psicólogos tenham acesso a essa informação, pois muitos trabalham na clínica recebendo clientes gestantes e outros trabalham na saúde e hospital onde esse tema geralmente aparece nos atendimentos clínicos.

É importante que o psicólogo não seja leigo nesse assunto, não atuando de acordo com as suas crenças e valores ou até mesmo experiencia própria com essa questão.

Existe ciência psicológica produzida e nossa atuação deve ser exercida com base nisso.

Vejo psicólogos defendendo a cesária, sem nenhum embasamento científico para isso, apenas falam da sua própria experiencia  para argumentar e isso não é científico.

Quando você é procurada como psicóloga para lidar com questões do parto é preciso ser psicologa nessa hora e não você mesma enquanto pessoa, por isso se você não tem conhecimento sobre psicologia do parto é importante encaminhar esse cliente para um psicologo perinatal que tenha esse conhecimento.

E se você quer saber mais sobre essa área de conhecimento da psicologia, conheça o Instituto MaterOnline nas redes sociais, nós distribuímos conteúdos gratuitos com informações relevantes e científicas para você entender mais sobre esse assunto.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}