maio 6, 2022

Por Profª. Pós-Drª. Rafaela de Almeida Schiavo CRP/0693353

O adoecimento psíquico pode ser prevenido antes do sujeito nascer quando a saúde mental de uma  gestante é cuidada, essa é uma questão importante do psicólogo se PREOCUPAR, independente de desejar atuar na área perinatal ou não. 

O psicólogo é o profissional mais qualificado de todos para atuação nessa PREVENÇÃO, seria muito mais útil para a sociedade a nossa atuação no INÍCIO DA VIDA, pois dessa forma depressões futuras podem ser EVITADAS. Isso tudo pode ser feito a partir de profissionais interessados e que tenham o conhecimento  necessário e QUALIFICADO para essa atuação. 

Saúde mental perinatal já é disciplina de várias graduações fora do Brasil. No país são RAROS os cursos de psicologia que se beneficiam desse conhecimento. Geralmente é um conhecimento passado por universidades que possuem professores que se dedicaram a estudar sobre, e a inclui na disciplina de psicologia do desenvolvimento.

O fato é que poucos psicólogos no Brasil conseguem trabalhar na prevenção em um momento tão propicio como no começo da vida. Para atuar nessa área chamada Psicologia Perinatal é preciso conhecimento.

Se você não tem esse conhecimento, siga o Instituto MaterOnline nas redes sociais, esse é o maior distribuidor de conteúdos gratuitos em Psicologia Perinatal para auxiliar Psicólogos e psicólogas de todo o Brasil.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}