outubro 25, 2021

Por Profª. Pós-Drª. Rafaela de Almeida Schiavo CRP/0693353

Existe uma falsa crença de que o psicólogo Obstétrico/Perinatal atua somente no hospital. Porém, não necessariamente é assim. Na psicologia perinatal há alguns CAMPOS onde se pode ATUAR e um deles é o hospital.

Dentre as áreas de atuação do psicologo hospitalar se encontra a área de Psicologia Obstétrica/Perinatal. São psicólogos que trabalham no Hospital e atendem nos setores de maternidade e obstetrícia.

No entanto, muitos destes psicólogos que atuam como Psicólogos Hospitalares nestes setores de maternidade/obstetrícia nem sempre tiveram a oportunidade de estudar e conhecer a Psicologia Obstétrica/Perinatal.

É importante que psicólogos hospitalares que atuarão nos setores de maternidade/obstetrícia/neonatal tenham conhecimento e assumam a identidade de Psicólogos Obstétricos/Perinatal.

Há vastos estudos sobre os fenômenos psicológicos envolvidos do planejamento familiar ao pós-parto que precisam chegar aos profissionais que atuam nesses espaços.

Para atuar com a demanda de mães, pais e bebês no hospital é NECESSÁRIO o contato com os estudos da área perinatal e parental mostrando produções científicas já consolidadas acerca da importância de ações e intervenções.

  1. Como trabalhar nessa área , eu gosto mais aqui no RJ não tem muita oportunidade de emprego

    1. Olá Tiátira. Neste mês de março vamos realizar o evento Workshop Introdutório de Psicologia Perinatal. Vamos responder esta e outras dúvidas neste evento. Você pode se inscrever de forma gratuita neste evento através do link: https://mater.link/

      Atenciosamente
      Equipe MaterOnline

Comments are closed.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}