fevereiro 7, 2022

Por Profª. Pós-Drª. Rafaela de Almeida Schiavo CRP/0693353

Se você tem o SONHO de ser um psicólogo DIFERENCIADO, de sucesso e referência no que faz, a primeira coisa que VOCÊ PRECISA saber é que então é NECESSÁRIO que VOCÊ tenha um conhecimento que a maioria dos outros psicólogos não têm. A psicologia perinatal é uma área de estudo que apesar de curiosa é incomum, pois se trata de um conhecimento que outros psicólogos e até professores de psicologia não tem. Portanto, esse é o lugar de fazer a diferença.

Ao decidir um nicho, o psicólogo deve pensar em escolher algo para fazer a diferença na sociedade. Ao cuidar da saúde mental na gestação está automaticamente cuidando INCLUSIVE da saúde mental do bebê que está sendo gestado, logo, *o cuidado com a saúde mental pode começar com um ser humano que ainda nem nasceu. *

Quanto MELHOR a saúde mental da mulher na gestação e pós-parto, MAIS CHANCES terá o bebê de ter um desenvolvimento saudável, de ter um apego seguro, práticas educativas parentais mais positivas, relações e uma vida mental mais saudável.

É uma oportunidade PROMISSORA e RENTÁVEL atuar na área da psicologia perinatal e da parentalidade. A demanda é MUITO grande, considerando que temos aproximadamente 3 MILHÕES de gestações por ano no Brasil e a maioria delas apresenta grandes chances de passar por situações em que sinta a necessidade do auxílio no âmbito emocional, considerando também que mais de 50% dessas gestações NÃO SÃO PLANEJADAS. Menos de 1% dos psicólogos formados e capacitados nessa área atendem no Brasil, logo, nem todos esses profissionais juntos não conseguem atender toda a demanda existente. A psicologia perinatal e parental PRECISA de VOCÊ.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}